Cadeira 25 - Eduardo Romero

Eduardo Romero
2º Tesoureiro 2017/2019
Cadeira nº. 25
Patrono: Carlos Vilhalva Cristaldo

O jornalista, professor universitário, ator e ambientalista, Vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) tem 37 anos, nasceu na região de Lagoa Bonita, Fátima do Sul - MS. 
A vivência em pesquisas e feiras científicas transformou o trabalho do Clube de Ciências na Associação Bálsamo, onde Eduardo Romero se empenhou em proteger o córrego Bálsamo, localizado no bairro Universitário onde vive.
Eduardo se formou em Jornalismo na Uniderp em 2005, fez pós-graduação em Didática e Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Educacional Anhanguera (2012), no ano de 2014 defendeu dissertação no Mestrado em Comunicação da UFMS. Formando em Direito na Anhanguera Uniderp. 
Um marco de vida foi a viagem “Giro Brasil duas rodas”, onde ele percorreu de moto 22 Estados brasileiros, passando por três países da fronteira. Foi a realização de um sonho. Realizou entrevistas e trabalhos voluntários por onde passou. Conheceu de perto a realidade brasileira, vivendo e sentido na pele cada canto desse país.
Na Câmara Municipal é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e membro da Comissão de Meio Ambiente. Eduardo Romero é Coordenador Nacional da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas. Selecionado no início de 2015 como membro nacional da RAPs (Rede de Ação Politica pela Sustentabilidade). 
Seu mandato se destaca por debater temas ligados ao Meio Ambiente, Cultura, Educação, Mobilidade Urbana.

Contato: girobrasil@gmail.com

Um comentário: