Páginas

Cadeira 50 - Josenilson Leite

Membro Correspondente - Cadeira 50
Campo Grande, MS


Patrono: Manuel Bandeira

[ Publicações do Autor neste site ]

Natural de Garanhuns-PE , o poeta Josenilson Leite é filho de José Leite Ferreira e de Eunice Ferreira Leite, possui três irmãos: Josenice, Josenilton e Josenildson. Estudou na Escola Duque de Caxias, por 10 anos, na Vila do Quartel. Saiu da sua terra natal em 1992, para cursar o 2º e 3º anos do ensino médio no Colégio Militar de Fortaleza, passando a morar na casa do então Sargento Rocha, que nem se quer o conhecia.
O poeta Josenilson fez uma homenagem à família Rocha na poesia de título "Pessoas de Bom Coração", em gratidão a oportunidade que a família lhe deu para continuar os estudos na capital do Ceará.
                                     
Atualmente possui textos publicados em mais de 30 Antologias, recebeu Menção Honrosa Nacional no X Concurso Literário Poesia Sem Fronteiras-2014 com a poesia “Folhas Vivas”; foi o Poeta destaque da Antologia “Palavra é Arte-Poesia” pela Cultura Editorial-2015; contemplado com a Comenda Conde de Figueiró; Mérito Cultural - Editora Futurama; Prêmio Grande Mérito Literário; Menção Honrosa Poeta Inestimável; Prêmio Estrela do Romantismo; Honra ao Mérito - Carlos Drummond de Andrade; Personalidade Destaque 2014 – Mérito Literário, Artístico e Cultural; Título de Construtor da Brasilidade; Título de Embaixador Internacional e Imortal da Embaixada da Poesia e Comendador da Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura-Embaixada da Poesia , Talento Poético 2016 e 2017 pela Editora Becalete, 2º Lugar no 3º Festival de Literatura e Artes Literárias 2016; Diploma de Mérito Cultural Academia Brasileira de Trova 2017; Diploma de Amigo da Academia Brasileira de Trova 2017.
Josenilson Leite é autor da obra "Vida em Verso e Rima”, colunista da Revista Literária Divulga Escritor, participou, com seus poemas, no programa “Seu Espaço” na Rádio RCP-VAR de Portugal, Além de ter poemas publicados na Itália na antologia “Madre Terra”.
Além de Poeta e Militar, Josenilson Leite – Poeta de Garanhuns, como gosta de ser chamado, é também Educador Físico, Psicopedagogo Escolar e possui especialização em Bases Geo-Históricas para Formulação Estratégica.

Contatos com o autor Josenilson Leite - Poeta de Garanhuns:
Site: www.josenilson.prosaeverso.net
https://www.facebook.com/vidaemversoerima/
Email: poeta@josenilson.prosaeverso.net
vidaemversoerima@josenilson.prosaeverso.net

Clique no Diploma para ampliá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário